Caminhada e blitz educativa marcam semana do Meio Ambiente

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 14/06/2011

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente de Itapecerica da Serra realizou dois eventos de integração da educação ambiental junto à população nos últimos dias.

No dia 6 de junho, a equipe de Educação Ambiental fez uma blitz no semáforo da Praça João Pessoa, onde foram distribuídos mil kits para a população. A atividade contou com a participação dos jovens do Projeto Nascentes do Guarapiranga.

Já no dia 7 de junho, em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços - Departamento de Habitação, foi realizada no Bairro do Horizonte Azul uma Caminhada Ecológica até as margens da Represa do Guarapiranga.

Para a Caminhada foram convidados os moradores do bairro que fazem parte do Programa do PAC e que serão remanejados para áreas regulares. Participaram cerca de 100 pessoas.

A caminhada saiu da Escola Estadual Blota Junior e foi em direção às margens da represa, onde foi houve uma conversa com todos os moradores sobre conscientização ambiental.

“Itapecerica da Serra está inserida 100% em uma área de proteção aos mananciais e nós temos o dever de capacitar as pessoas para a preservação do meio ambiente”, disse o prefeito Jorge Costa.

Comentários