Paciente atendido no PS de Itapecerica faz apelo às autoridades por melhorias no local

Por Sandra Pereira | 13/05/2022

Depois de ser atropelado e receber atendimento no Pronto Socorro Central de Itapecerica da Serra, no último dia 11, um morador da cidade procurou a reportagem do Jornal na Net para fazer um apelo às autoridades do município. O homem contou que ficou mais de 5 horas dentro do local e viu de perto situações dramáticas, desde a falta de insumos básicos para atendimento até às dificuldades dos funcionários e médicos, inclusive para conseguir transferir pacientes para o Hospital Geral de Itapecerica da Serra.

“Espero que meu apelo chegue às autoridades de Itapecerica da Serra. Fui atropelado e encaminhado para pronto socorro. Sofri fratura do braço e extrema dor da perna direita com ferimentos, não tinha cadeira de rodas e nem alguém para ajudar a me locomover. Tive que praticamente me arrastar até a emergência, não tinha uma simples tesoura para cortar minha calça. A doutora que me atendeu estava desesperada porque o HGIS estava recusando várias transferências, inclusive a minha”, descreveu.

 

O paciente relatou que a situação só melhorou um pouco quando a sua esposa chegou ao local e começou a cobrar atendimento para ele.

“Prefeito e vereadores honrem nossa confiança e voto em suas pessoas. Me sinto indignado, triste em ver e passar o que passei. É lamentável. Assim que receber vou doar tesouras para o pronto socorro porque a que foi usada em mim pela enfermeira era de uso pessoal dela, de cutícula”, desabafou.

O homem deixou claro que seu objetivo não é criar um fato político contra o governo, mas, somente garantir que sejam disponibilizados insumos para o atendimento digno das pessoas. Ele também criticou a ausência de limpeza e até falta de papel higiênico nos banheiros.

Comentários