Jogos Escolares voltam a acontecer em Itapecerica da Serra

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 9/05/2022

Após aproximadamente 20 meses de restrições trazidas por causa da pandemia da Covid-19, são retomados os “Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP 2022”. A competição tem como objetivo promover a integração e o intercâmbio entre os alunos das Unidades Escolares de Ensino Fundamental e Médio das Redes Públicas Estadual, Municipal e Particular, além das Escolas Técnicas Estaduais e Federais em todo Estado.

A iniciativa favorece a descoberta de novos talentos esportivos que possam ser indicados para integrar a Delegação do Estado de São Paulo para as Paralimpíadas Escolares – Etapa Nacional, para os Jogos Escolares Brasileiros e Jogos da Juventude (COB), dos programas “Bolsa Talento Esportivo” e “Centro de Excelência Esportiva”, além de fomentar o Desporto e o Paradesporto Escolar no Estado de São Paulo.

A realização do evento no município conta com a organização da Diretoria de Ensino da Região de Itapecerica da Serra, dirigida por Luciane Magalhães de Carvalho, e apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Itapecerica da Serra.

A competição foi iniciada com a categoria Infantil (alunos nascidos até 2005) em diversos esportes coletivos e individuais, no dia 27/04 até 10/05 em fase regional. Os jogos estão ocorrendo na Escola Asa Branca da Serra e no Ginásio Municipal Antônio Baldusco. Já para os classificados nas demais fases, os jogos irão até 24/06/2022.

“Estamos contentes em poder contribuir com o esporte escolar e damos nosso apoio à prática de esportes desde o âmbito escolar até a melhor idade.

Acreditamos que o esporte é o melhor caminho para educar e preparar nossos jovens para a vida adulta”, informou o secretário de Esporte e Lazer Geraldo Luís Pedroso.

Comentários