Estação Vila Sônia, começa a funcionar integralmente a partir desta terça-feira
A partir desta terça-feira, 10, a estação de metrô Vila Sônia da linha 4-Amarela passa a operar em horário integral das 04h40 até à meia-noite todos os dias. As viagens dos ônibus do "Vai-Vem" também começaram nesta terça, com a primeira viagem às 04h.
A autorização da Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM) para a operação plena do ponto final da linha amarela foi publicada no Diário Oficial de sábado, 7.
A informação foi dada pelo governador Rodrigo Garcia, que durante a visita a ETEC do Taboão nessa segunda-feira, dia 09.
O governador também falou sobre os estudos para a expansão da linha até Taboão da Serra. Os estudos começam no segundo semestre do ano.
A partir do dia 14 de maio, as linhas da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) que operam em Taboão da Serra e Embu das Artes, terão sua rota alterada. O final que antes era em Pinheiros, passará a ser na Estação Vila Sônia (Linha 4 Amarela).
"Ônibus Vai-Vem"
Os ônibus do "Vai-Vem" serão gratuitos para os moradores, com a estimativa de tempo de viagem de 14 minutos. A previsão do Metrô é transportar, em média, 3.000 pessoas/hora e o deslocamento será feito sem custo adicional aos usuários. Porém quando o passageio acessar a linha amarela, deverá realizar o pagamento da tarifa.
Os veículos do Vai-Vem partirão da Rua João Santucci, no Largo do Taboão, e farão o trajeto até a estação Vila Sônia, de segunda a domingo, inclusive feriados, das 04h40 às 00h00.
Mariana Félix