Prefeitura de Embu entrega reforma da Escola Delphina e kit de material escolar

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 4/05/2022

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Educação, entregou a reforma da Escola Profª Antônia Augusta Delphina de Moraes no último sábado, 30/4. Localizada no Jardim Santo Eduardo, a unidade recebeu diversas melhorias, como pintura em geral, reforma das instalações elétrica e hidráulica, reparo no telhado, troca do piso da quadra e adequação da acessibilidade do prédio com rebaixamento de guias.

Na ocasião, também foi iniciado o calendário oficial de entrega do kit de material escolar. Cerca de 1.500 estudantes receberam o kit de material escolar completo, que será entregue a mais de 30 mil alunos da rede municipal de ensino (Creche, Infantil, Fundamental I e II, Educação de Jovens e Adultos – EJA e CED Armando Vidigal). O kit é composto por dezenas de itens, como lápis, apontador, caneta, giz de cera, caderno, tesoura, cola entre outros. O kit uniforme possui peças de inverno e verão, além meias e um par de tênis.

“Todos os alunos das nossas escolas vão vestidos com a mesma roupa de qualidade”, afirmou o prefeito Ney Santos. Ele também anunciou a entrega de kit de brinquedo pedagógico e kit esportivo às unidades escolares, além do investimento em tecnologia para a disponibilização de tablets às crianças.

A novidade desse ano é o kit anticovid, com squeeze de plástico, sabonete líquido, álcool em gel, lenço umedecido e nécessaire. Conforme a fase escolar, os estudantes ganham ainda kit higiene e kit de higiene bucal.

A cerimônia foi acompanhada por secretários municipais e vereadores. A entrega do kit escolar prossegue ao longo do mês de maio. Nesta semana, serão contemplados os alunos das seguintes escolas: Creche Jardim Sílvia, EM Magali, NEI Capuava, EM Jornalista, NEI Francisco Marcato, EM Jossei Toda, EM Iodoque Rosa, EM Jequitibá, EM Iluminata, EM Marajoara, EM Santo Antonio, Creche Asmoreji, NEI Valo Verde e EM Amilton.

Comentários