TRE cassa chapa Ney Santos/Hugo Prado, deixa Ney inelegível e poupa Hugo, decisão cabe recurso

Por Da Redação do Jornal na Net | 19/04/2022

O Tribunal Regional do Estado de São Paulo (TRE) cassou a chapa de Ney Santos e Hugo Prado nesta terça-feira, 19, por 5 votos favoráveis e um voto contrário. A decisão deixa Ney Santos inelegível por 8 anos, contados a partir da eleição de 2020. Hugo Prado não ficou inelegível e poderá ser candidato em novos pleitos. A chapa vencedora da eleição de 2020 em Embu das Artes é acusada de abuso de poder durante a eleição. O prefeito chamou a decisão de injusta.

A decisão ainda cabe recurso no Tribunal Superior Eleitoral, mas, caso Ney Santos não consiga obter efeito suspensivo, terá que deixar o cargo imediatamente.

Se o TSE mantiver a cassação da chapa do prefeito e do vice, o presidente da Câmara de Embu das Artes, Renato Oliveira, poderá ocupar a cadeira de prefeito da cidade até que sejam realizadas eleições suplementares.

Como não perdeu os direitos políticos, Hugo Prado poderá concorrer à cadeira de prefeito e ser o sucessor de Ney Santos.

Leia íntegra da nota divulgada pelo prefeito Ney Santos:

Venho através desta informar que acabamos de sofrer mais uma injustiça no julgamento feito pelo TRE - SP.

O motivo do julgamento foi UMA REVISTA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS que foi feita para que a população pudesse acompanhar as obras, ações, programas e projetos que estávamos desempenhando na prefeitura. Isso mesmo! Estamos sendo afastados por sermos transparentes fazendo uma comunicação adequada ao nosso povo.

Quero deixar todos tranquilos, pois da mesma forma que vencemos das outras vezes, iremos recorrer e vamos terminar o mandato que Deus e o povo nos concedeu.

Ganhamos as eleições com o TRIPLO de VOTOS dos nossos adversários, mas eles não desistem de tentar induzir ao erro o judiciário.

Mas acreditamos na justiça e em um Deus que está sobre todas as coisas.

Embu das Artes não vai parar de crescer, e não desistiremos da luta pelo nosso povo.

Comentários