Taboão da Serra não confirmou nenhum caso de sarampo desde o início do ano

Por Natália Bassi | 18/04/2022

Com o número de contaminações de sarampo aumentando na capital, muitos pais e mães ficaram apreensivos com a possibilidade do contágio ter um crescimento nas cidades vizinhas. No entanto, em Taboão da Serra, isso não vem acontecendo. Em resposta à reportagem do Jornal Na Net, a prefeitura esclareceu que desde o início do ano nenhum caso da doença foi confirmado na cidade.

“De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até o momento Taboão da Serra não possui casos confirmados de sarampo e nem notificações de casos suspeitos”, afirmou em nota.

Além disso, segundo a administração municipal, a campanha de imunização contra o sarampo acontece nas 13 Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Para que a vacina seja aplicada é necessário ir a qualquer uma das UBS’S, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, com um documento original que tenha foto e comprovante de endereço.

A prefeitura esclareceu ainda que no dia 2 de maio está prevista uma nova fase da campanha, desta vez, destinada para crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias).

“A Prefeitura de Taboão da Serra participa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em 2022. Nesta etapa estão sendo imunizados contra a doença os profissionais da área da saúde.
A próxima etapa da campanha inicia em 02/05, com a vacinação de crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias)”, pontuou.

Comentários