Em parceria com a ISA CTEEP, teatro móvel Emcena Brasil (Abaré Emcena) chega à Itapecerica da Serra

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 14/04/2022

- Teatro, sessões de cinema, circo e outras atividades recreativas compõem a programação do evento, para o público infantil e adulto. - As apresentações da Caravana Cultural são gratuitas e seguem todos os protocolos sanitários de combate à Covid-19.

Realizado pela Companhia Abareteatro, em parceria com a ISA CTEEP, maior transmissora privada de energia elétrica do País, o teatro móvel do Emcena Brasil chega à Itapecerica da Serra, nos dias 16 e 17 de Abril, das 15h às 21h, com entrada gratuita, em frente ao Centro Poliesportivo Antônio Baldusco - Olaria.

O projeto, que transformou um contêiner adaptado em palco, conta com o talento de uma equipe de 30 artistas e técnicos, que garantirão ao público dois dias de lazer, imersão na cultura popular e valorização dos artistas nacionais, por meio de apresentações de teatro, sessões de cinema, atividades recreativas, espetáculos de circo e mamulengo, típico fantoche do Nordeste.

O Emcena Brasil (Abaré Emcena) é realizado pela Companhia Abareteatro, por meio do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura com patrocínio da Isa Cteep. A visita do projeto à Itapecerica tem indicação da Isa Cteep e parceria da Prefeitura Municipal de Itapecerica, por meio da Secretaria de Cultura.

“Apoiar projetos como o do Emcena Brasil, que estimulam o senso de cidadania e o protagonismo jovem, é uma forma de afirmar nosso compromisso com o desenvolvimento socioeconômico e integrar as ações da agenda ambiental, social e de governança (ESG) da companhia”, afirma Ana Carolina David, gerente de comunicação e sustentabilidade da ISA CTEEP.

Abaixo, confira a programação completa:

- 1º DIA 16 Abril (sábado)
15h - EM BUSCA DO SEGREDO ESQUECIDO - Teatro para crianças
16h - ATIVIDADES RECREATIVAS
17h - A RESENHA DE MAMULENGO - Teatro de Mamulengo
18h - CINE CURTA BRASIL - Cinema
19h - SOLAGASTA - Circo

- 2º DIA 17 Abril (domingo)
15h - ANTES QUE O GALO CANTE - Teatro para crianças
16h - ATIVIDADES RECREATIVAS
17h - AMIGOS DA NATUREZA - Contação de Histórias
18h - CONVIDADO LOCAL
19h - ARIANO – O CAVALEIRO SERTANEJO - Teatro para adultos

Serviço:
EMCENA BRASIL – UM SHOW DE CULTURA PERTINHO DE VOCÊ
Local: EM FRENTE AO CENTRO POLIESPORTIVO ANTÔNIO BALDUSCO – OLARIA – ITAPECERICA DA SERRA/SP
Dias: 16 e 17 de ABRIL
Horário: 15h00 às 21h00
Entrada: GRATUITA
Classificação: LIVRE

Comentários