Bom Prato de Embu das Artes é inaugurado

Por Natália Bassi | 13/04/2022

O Bom Prato de Embu das Artes, que era tão aguardado pelos moradores do município, foi oficialmente inaugurado na manhã desta quarta-feira, 13. Localizado na Avenida Rotary, o maior equipamento de segurança alimentar do Estado de São Paulo já está funcionando.

De acordo com o Governo, a unidade servirá 1,5 mil refeições por dia, sendo 300 cafés da manhã e 1,2 mil almoços.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Nayra Karam, o Bom Prato de Embu é a 62ª unidade inaugurada no estado e terá uma importância fundamental para a população da região.

“É com muita alegria que entregamos mais uma unidade do Programa Bom Prato. Um lugar para garantir a segurança nutricional da população, com 1.200 almoços servidos. Além da alimentação, o serviço também acolhe todas as pessoas que aqui chegam”, afirmou a secretária Karam.

O primeiro café da manhã servido na unidade teve misto frio, café com leite e salada de frutas. Já o almoço, que será servido a partir das 11h, terá cardápio especial de Páscoa com bacalhoada ao leite de coco, brócolis, salada de rúcula com manga e tomate cereja, e bombom de sobremesa. O café custa R$0,50, enquanto o almoço, R$ 1,00.

Assim como o Bom Prato de Taboão da Serra, que funciona ao lado do Poupatempo, o equipamento em Embu funcionará também de segunda à sexta-feira.

Comentários