Castração de cachorros e gatos acontece mediante agendamento no CCZ de Taboão

Por Natália Bassi | 13/04/2022

Moradores de Taboão da Serra que quiserem levar os seus gatos ou cachorros para serem castrados podem procurar o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município. A prefeitura da cidade informou à reportagem do Jornal Na Net, que apesar de realizar mutirões periodicamente, os tutores também podem ir ao equipamento fora dessas épocas para fazer o agendamento ou entrar em contato pelo telefone (11) 4786-3287. O procedimento é gratuito e acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

No dia da castração é obrigatório levar documento original com foto e comprovante de endereço, ambos em nome da pessoa responsável pelo cadastro.

De acordo com a prefeitura de Taboão, a castração é essencial para diminuir os índices de abandono e é uma importante política de saúde pública.

“A ação adotada pelo Governo Municipal é um programa de saúde pública e tem como objetivo castrar cães e gatos, prevenindo não apenas a prenhes e o crescimento desordenado da população de animais domésticos, mas também evitando o adoecimento desses pets e, consequentemente, dos humanos”, afirmou em nota.

Desde janeiro de 2021, mais de 1600 cães e gatos já foram castrados pelo serviço público. O próximo mutirão Castra Pets está marcado para acontecer no dia 14 de maio.

Comentários