Apesar da melhora no cenário da pandemia, encenação da Paixão de Cristo não acontecerá em Taboão

Por Natália Bassi | 11/04/2022

Apesar dos índices da pandemia apresentarem melhora nos últimos meses, a prefeitura de Taboão da Serra manterá a decisão de não realizar a encenação da Paixão de Cristo que tradicionalmente acontece na sexta-feira santa. De acordo com a administração municipal, por mais que a situação esteja melhor em comparação ao final do ano passado e o começo deste, os ensaios da apresentação precisam acontecer com antecedência, o que não foi possível diante do cenário da época.

“A decisão de cancelamento foi realizada no início do ano, em conjunto com as Secretarias de Governo, Cultura e Desenvolvimento Econômico, e foram ouvidos atores e representantes religiosos, pois os ensaios da apresentação artísticas precisam acontecer com antecedência, mas devido ao crescimento dos casos de Covid-19 no município, principalmente nos meses de dezembro de 2021 e janeiro de 2022, houve o consenso de cancelar o evento”, disse em nota enviada à reportagem do Jornal Na Net.

Além disso, segundo a prefeitura, no início de 2022 foi expedido um decreto que cancelou todas as comemorações onde não fosse possível quantificar o número de participantes, especialmente aqueles abertos ao público sem a necessidade de ingresso.

“Foi publicado o Decreto Municipal Nº 06, de 25 de janeiro de 2022, que cancelou as comemorações de rua do Carnaval e as apresentações artísticas da Paixão de Cristo onde não haja controle do ingresso de pessoas, no território do Município de Taboão da Serra”, informou o governo.

Comentários