Modelo mirim de Taboão da Serra estampa capa da revista Volph Brasil
A pequena Agatha Jesus de Paixão, de apenas 6 anos de idade, é a capa do mês da revista Volph Brasil. Moradora de Taboão da Serra, a modelo mirim começou a estrelar campanhas quando tinha 4 anos. Sua entrada no mundo da fotografia veio após um lamentável episódio de racismo. Sua mãe Soyani Jesus, que conversou com a reportagem do Jornal Na Net, relatou que a menina tinha vergonha do cabelo por conta das situações ao qual era exposta. Diante da tristeza de Agatha, que chegou a pedir para que a mãe alisasse o seu cabelo, a família decidiu ir até uma agência que já tinha convidado a pequena para fazer um book e estrelar campanhas. De lá para cá, a modelo mirim vem traçando uma trajetória cheia de sucesso, representatividade e perseverança.
“A Agatha gosta muito do que faz. Ela é muito espontânea e faz as poses até por conta. Ela ama cada click. É muito simpática e adora conversar”, revelou a sua mãe.
O mundo da moda e da fotografia parecia distante para Agatha, até que em uma ida ao supermercado, uma representante da agência em que hoje ela trabalha a chamou para fazer um teste. Soyani relata que em um primeiro momento pensou muito se deveria levá-la, mas depois, pensando no bem-estar da sua filha, acabou mudando de ideia.
“Um certo dia fomos ao supermercado extra e uma moça chamou ela pra conversar. Fez um convite para irmos até a agência. No começo não queria levar, mas esse episódio de racismo tinha que ter um basta. Foi aí que agenciamos ela”, explica.
A pequena grande menina, que já desfilou para marcas de roupa e estrelou campanhas infantis, conta com o apoio de toda a sua família nessa trajetória. Sua mãe Soyani, que sentiu a dor na pele ao ver a sua filha ser vítima de preconceito, enfatiza que a luta é também para mostrar que todas as pessoas têm o direito de chegarem onde quiserem.
“Foi uma forma que achamos para mostrar ao mundo que preto tem valor. Que as pessoas precisam de oportunidades e que o racismo, independente da cor e do cabelo, não deve existir”, frisou.
Agatha, apesar de tão nova, já virou exemplo para muitas crianças da sua idade. Com o seu carisma, foi chamada para estampar a capa da revista Volph Brasil e deu mais um passo importante na sua carreira.
“Surgiu o convite pra ela ser a capa da revista e nós aceitamos. É um sonho se realizando”, afirma a mãe, muito orgulhosa.
A menina, que já tão nova sofreu com as dores do preconceito, hoje já não quer mais alisar o cabelo e o aceita como ele é. A modelo mirim, inclusive, afirma a todos que é fã da jornalista Maju Coutinho por se achar parecida com ela.
“Eu agradeço a todos que nos apoiam nessa trajetória. A fotografa dela Cynthia (@cyhfotos), a maquiadora Odara (odara_makeupp) e a parceria da empresa Asas de Anjo (asasdeanjomeias)”, finaliza.