Estação Vila Sônia deve começar a operar em horário normal entre a 2º quinzena de abril e o início de maio

Por Natália Bassi | 8/04/2022

A Estação Vila Sônia, da Linha 4-Amarela do Metrô, que foi inaugurada no final de 2021, deve começar a operar em horário normal entre a 2º quinzena de abril e o início de maio. Com isso, a estação que hoje funciona apenas de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h, exceto feriados, começará a operar todos os dias da semana, das 04h às 00h.

A expectativa é que a estação atenda cerca de 86 mil pessoas por dia. Além disso, moradores de Taboão da Serra terão à disposição um terminal de ônibus Vai-Vem, que está sendo construído na Rua João Santucci, no Largo da cidade.

Os ônibus que sairão desse terminal terão custo zero aos passageiros tanto na ida quanto na volta. O transporte sairá a cada três minutos do ponto sem paradas no trajeto.

Recentemente, o prefeito Aprígio que vistoriou as obras ao lado dos vereadores afirmou que o terminal será de extrema importância para toda a cidade.

“Sabemos como o taboanense sonha pela estação Taboão, mas enquanto cobramos o estado para que esse projeto saia do papel, lutamos para implantar o Terminal que interligará Taboão ao Metrô Vila Sônia e isso ajudará muito o desenvolvimento de toda a nossa região”, informou o prefeito.

Comentários