Desde o início do ano, Taboão da Serra teve 13 casos confirmados de dengue

Por Natália Bassi | 8/04/2022

Com a incidência de chuvas é necessário se atentar a proliferação do mosquito da dengue que se reproduz em locais em que exista água parada. A prefeitura de Taboão da Serra informou à reportagem do Jornal Na Net, que a cidade desde o início do ano já teve 13 casos da doença confirmados. Além disso, 22 pessoas que estavam com suspeita, testaram negativo. No momento, duas pessoas que apresentam sintomas estão sendo monitoradas e seguem em acompanhamento. Nenhum óbito foi registrado.

Com temperaturas mais elevadas, o mosquito tende a se proliferar mais e fazer maior número de vítimas. Por esse motivo, é importante lembrar de não deixar água parada em pneus e vasos, manter as calhas sempre limpas e lixeiras bem tampadas, assim como caixas d ' água.

Em Taboão da Serra, quando há casos suspeitos em determinado bairro, a equipes de saúde notificam os imóveis próximos sobre a situação, aplica inseticida em possíveis criadouros do mosquito e elimina aqueles que são passíveis de remoção. Além disso, palestras educativas com a equipe do Centro de Controle de Zoonoses são realizadas.

Em caso de sintomas da doença, é indicado procurar o hospital mais próximo para ter certeza do diagnóstico.

Comentários