Antigo Extra Taboão será Assaí; rede de supermercado começou fazer a mudança

Por Natália Bassi | 6/04/2022

A rede de supermercados atacadistas Assaí iniciou o processo de conversão de todas as lojas pertencentes ao antigo Extra Hipermercado. Entre os 27 pontos comerciais no Estado de São Paulo, está o de Taboão da Serra, que fica próximo ao Largo da cidade. A loja será toda reformada para atender os padrões da marca.

A unidade será reestruturada para atender os clientes no formato atacarejo, que alia a venda de produtos tanto no sistema atacado, quanto no varejo.

Ainda não foi informado se o novo mercado será entregue já neste ano ou no próximo. Isso porque a marca Assaí está fazendo essa mudança em 70 lojas que pertenciam ao antigo Extra em todo o país. O que se sabe, até o momento, é que as entregas serão feitas em dois blocos. Para 2022, são esperadas 40 inaugurações.

Outro ponto levantado pela marca é que a vinda de mais uma unidade para Taboão da Serra será importante na geração de empregos para a cidade. De acordo com o Assaí, uma loja do mercado demanda 50% mais postos de trabalho do que uma unidade do Extra. Além disso, há também a contratação de profissionais da construção civil, que atuarão na reforma.

Comentários