Transporte escolar Porta a Porta especial renova sua frota

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 9/06/2011

O Governo Chico Brito por meio da Secretaria de Trânsito e Transporte apresentou em 24/5 os novos veículos adaptados para crianças com deficiência física, que serão usados no transporte Municipal Escolar Porta a Porta. Eles são equipados com alavancas automáticas, travas de segurança, dois lugares para cadeirantes e seis lugares para crianças com algum tipo de deficiência.

Este serviço foi implantado no município em 2002 pela Secretaria de Educação que transportava as crianças em microônibus. Em 2009, o serviço foi ampliado através de cooperativas de transporte escolar, que substituíram por vans os ônibus utilizados. A frota foi modernizada para oferecer à comunidade um serviço com segurança, conforto e confiabilidade.

Hoje circulam pela cidade 25 veículos que levam e buscam 173 estudantes com necessidades especiais. Cerca de 60% desses alunos são levados para as escolas da rede municipal e os outros estudantes freqüentam o Centro Educacional Municipal Armando Vidigal. “É gratificante ver as crianças com vontade de ir à escola de maneira segura e confortável”, disse Francisco Carlos Pereira, secretário de
Trânsito e Transporte de Embu das Artes.

O serviço é da rede municipal. Para solicitá-lo, os pais ou responsáveis devem se dirigir à secretaria da escola que o filho estuda e preencher uma solicitação com as especificações necessárias.

Cintia Capodicasa

Comentários