Moradora de Taboão faz sucesso com canal de receitas no YouTube; conheça a história de Drica

Por Natália Bassi | 31/03/2022

Adriana Bonfim Santos, que nasceu na Bahia e veio para Taboão da Serra com 08 anos, teve uma infância difícil e muito humilde. Mãe de duas filhas gêmeas e um filho, ela passou por diversos percalços durante a vida, mas sempre manteve viva dentro dela a esperança de que tudo iria se ajeitar. Conhecida como Drica pelas pessoas do seu ciclo de convivência, a baiana que se criou em Taboão sempre teve o sonho, desde criança, de passar na televisão. Expansiva e muito comunicativa, ela decidiu criar um canal no YouTube para ensinar receitas aos seus seguidores e levar alegria para centenas de lares por meio dos seus quitutes que são reproduzidos pelas pessoas. O Canal “Dica da Drica Oficial”  vem crescendo dia após dia e conquistando muitos fãs. 

“Meu canal está muito bonitinho e com muita luta. Nada é fácil nesse mundo. Quem mexe com negócio de culinária, ainda mais canal, o gasto é muito grande. Eu vivo pela minha fé e pela minha dedicação de realizar o meu sonho. A minha felicidade de ir ali e ensinar as coisas para os inscritos, para as pessoas que me seguem, que depois fazem a minha receita e me marcam, é muito gratificante”, contou Adriana. 

Sua ideia de montar o canal surgiu depois de assistir alguns vídeos no YouTube do Carlinhos Maia, da Bruna Karla e do Ney Lima. Com facilidade em frente às câmeras, participando até mesmo de show de calouros, Drica começou a pensar em ensinar receitas, até que um dia sentiu que era a hora. 

“Um domingo eu estava almoçando com meu marido  e minhas netas. Eu já tinha falado para elas que queria abrir um canal. Ai pedi ajuda pra elas. Ali eu senti algo, creio que foi Deus, que era hora de criar o meu canal […] De lá para cá eu venho procurando me aperfeiçoar mais. Quando eu vejo que tem uma receita ali que vai dar certo, eu ensino. São receitas fáceis. Hoje em dia todo mundo quer comer bem, mas não quer ficar o dia inteiro na cozinha porque não tem mais tempo. Estou realizando o meu sonho. Não sei o que vai acontecer com tudo isso. Eu só sei que o meu sonho eu estou realizando”, falou. 

Entre as delícias do seu canal estão receitas caseiras que podem ser reproduzidas até mesmo por aqueles que não tem tanta aptidão na cozinha. Drica conta, inclusive, que uma de suas seguidoras, que foi diagnosticada com depressão, enxergou em seu trabalho uma forma de terapia. 

“Teve uma pessoa que estava com uma depressão muito grande e estava fora do trabalho por conta da pandemia. Ela desenvolveu síndrome do pânico. Foi muito gratificante ir à casa dela. Ela pediu para eu ir lá para dar dicas para ela. Fui com todo o prazer. Fui na casa dela e passei a manhã lá ensinando o pouco que eu sei. É uma felicidade muito grande fazer isso. Quando a gente faz o que gosta é muito gratificante”, disse. 

Drica, além de ensinar as receitas em seu canal, também faz os seus quitutes para vender para auxiliar na compra das coisas do canal e também nas contas de casa. Um dos seus canais de contato é o seu Instagram @dicadadricaificial. 

“Eu faço pão caseiro, bolachas amanteigadas com goiabada, tortas, empadas. Não tenho vergonha. Nunca tive. Quando me dá oportunidade, eu faço e saio vendendo”, explica.

Sobre os próximos passos do canal, Adriana conta que continuará ensinando as suas receitas e jamais perdendo a simplicidade e alegria de viver.

“Meu sonho é crescer e sempre ajudar o próximo. A gente pode mudar de patamar, nunca mudar o coração. Quem me conhece há 30 anos, sempre fala que eu sou a mesma Adriana do passado. Eu nunca vou mudar o meu coração e a minha simplicidade. É isso que faz a gente feliz”, salienta. 

Comentários