Aplicação da 4º dose da vacina contra a Covid-19 para maiores de 60 anos começa a partir de 5 de abril

Por Natália Bassi | 28/03/2022

O Governo do Estado de São Paulo anunciou que todas as pessoas com mais de 60 anos poderão receber a 4º dose da vacina contra a Covid-19 a partir do dia 05 de abril. Com isso, de acordo com o governador João Dória, 4,5 milhões de paulistanos estarão aptos para receberem o imunizante.

A coordenadora do Programa Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula, salientou que a quarta dose, além de ser destinada a um grupo etário específico, só pode ser tomada por quem já tomou a 3º dose há pelo menos 04 meses.

Com a campanha de vacinação contra a gripe chegando, o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, salientou que os dois imunizantes podem ser tomados ao mesmo tempo.

“Os trabalhos científicos realizados destacaram, já no ano passado, que era possível aplicar as duas vacinas concomitantemente, sem risco de reações ou de perda de eficácia e proteção de um ou outra vacina. Então, dessa forma, estamos fazendo o que a Organização Mundial da Saúde (OMC) faz e preconiza, que é a possibilidade de dar concomitantemente a vacina da gripe e da Covid-19 sem qualquer risco”, disse o secretário.

Comentários