Acusado de matar secretário de Segurança Pública de São José dos Pinhais é preso em Itapecerica

Por Natália Bassi | 24/03/2022

Um dos acusados de matar o secretário de Segurança Pública de São José dos Pinhais, Ricardo Kusch, no início de março deste ano, foi localizado e preso pela Polícia Civil em Itapecerica da Serra. De acordo com a polícia, ele estava escondido em um sítio na cidade e resistiu a prisão. Houve troca de tiros e o mesmo acabou ferido. O homem de 23 anos foi levado ao Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS), segue em observação médica, mas não corre risco de vida.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), a morte do secretário aconteceu no dia 06 de março quando o mesmo trafegava de moto pela Marginal Pinheiros. Ele foi morto com dois tiros em um assalto.

Ao todo, dos quatro homens envolvidos no crime, dois já tinham sido presos até a noite de terça-feira (21), quando o terceiro foi localizado em Itapecerica.

Ao ser localizado, o acusado, que tem 23 anos e não teve a identidade revelada, resistiu a prisão e atirou contra a polícia. Para se defender, os policiais revidaram e acabaram o atingindo. Ele foi socorrido e levado ao HGIS onde permanece sob cuidados médicos sem risco de vida.

Ele será indiciado pelos crimes de tentativa de homicídio contra os policiais, além de responder por porte ilegal de arma e resistência.

Comentários