Prefeito Aprígio entrega tablets para professores na Emef Cecília Meireles

Por Natália Bassi | 24/03/2022

O prefeito de Taboão da Serra, José Aprígio (Podemos), a secretária de Educação, Dirce Takano e os vereadores, entregaram 41 tablets na Emef Cecília Meireles na tarde de quarta-feira, 23. Os equipamentos serão utilizados pelos professores para agregar mais tecnologia nas salas de aula e modernizar o ensino.

De acordo com Aprígio, a entrega dos equipamentos é essencial para acompanhar a era tecnológica que está cada vez mais presente no cotidiano das pessoas, especialmente na área da educação.

“Hoje o mundo mudou. Hoje a tecnologia realmente precisa ser implantada em todas as atividades. A educação, é uma das que mais precisa de tecnologia. Os professores precisam ser mais qualificados. Eles precisam se preparar para essa época digital em que hoje já vivemos. Os professores de Taboão da Serra estão saindo na frente com esses equipamentos. Com a pós-graduação e com os conhecimentos que eles possuem, junto com a nossa secretária Dirce, a educação de Taboão vai sair na frente de toda a Grande São Paulo”, falou.

De acordo com a secretária de Educação, Dirce Takano, a rede municipal de ensino vai receber aproximadamente 1.600 tablets que serão entregues para professores e equipe de gestão. Ela afirmou ainda que a administração municipal vem fazendo diversas ações para melhorar ainda mais o ensino de Taboão da Serra, que hoje já é visto como referência em toda a região.

“O tablet foi pensado para esse momento que nós vivemos hoje. Durante dois anos, nós ficamos em trabalho remoto. Nessa gestão nós estamos melhorando a qualidade de internet em cada sala de aula do ensino fundamental para que o professor possa utilizar o tablet como uma das suas ferramentas de trabalho. Ele tem acesso ao Google Class Room, onde ele poderá postar e as crianças continuarão tendo acesso, porque isso começou no ano passado. Eles terão acesso ao diário de classe. Nós já estamos no projeto piloto em algumas escolas onde o professor está fazendo o diário de classe em tempo real por um aplicativo. A ideia é que todos os professores tendo o tablet na mão, tenham acesso ao diário de classe. Isso nós também estamos implantando. Sempre em um projeto piloto para garantir um trabalho que tenha o máximo de qualidade”, falou.

Dirce salientou ainda que “ nós começamos uma entrega no ano passado de laboratórios móveis para a educação infantil” e que “em toda unidade escolar de ensino fundamental há um laboratório móvel com 35 Ipads que circula entre as salas”.

Segundo a secretária, até o final deste ano todas as escolas receberão as melhorias anunciadas, como os tablets para professores, além dos laboratórios móveis de Ipad que serão utilizados pelas crianças.

Todas as adaptações e implementações tecnológicas em vigor em Taboão da Serra, conforme apontou a secretária, fazem da cidade referência nacional no segmento,

“Eu posso dizer que Taboão da Serra já é o município com maior quantidade e qualidade de equipamentos no Brasil na rede pública. É um investimento que esse governo está fazendo nas crianças da rede municipal. Isso é um ganho ímpar. Mesmo na questão da formação de pós-graduação que estamos fornecendo. São 02 mil vagas durante essa gestão. Cada ano nós estamos fazendo 500 professores. E cada grupo de professores que vão participar dessa pós-graduação terão acesso a 05 bolsas de mestrado. Isso é ímpar. Não tem município que ofereça pós-graduação e mestrado gratuitos”, frisou.

Comentários