Polícia faz alerta sobre roubos recorrentes em frente a empresas no Jardim Vista Alegre em Embu das Artes

Por Natália Bassi | 23/03/2022

A Polícia Civil informou ao Jornal Na Net que a incidência de assaltos em frente a empresas localizadas na Avenida Hélio Ossamu Daikuara, no Jardim Vista Alegre, em Embu das Artes, tem aumentado consideravelmente nas últimas semanas. De acordo com a corporação, somente no mês de março foram registrados dois assaltos a motoristas de transportadoras que aguardavam liberação das empresas para carregamentos de carga na região. Diante desses episódios, a polícia salientou que as pessoas que ficam nos pontos de ônibus e os motoristas de transportadoras que ficam parados em frente aos portões das empresas precisam tomar cuidado.

Os dois últimos assaltos que aconteceram na rua tiveram intervalo de apenas uma semana. O primeiro foi no dia 08 de março. O trabalhador aguardava a liberação da carga para carregar o seu caminhão quando foi surpreendido por um homem que pediu para que ele tirasse o seu veículo de onde estava estacionado porque o mesmo estaria prejudicando o trânsito.

Ao tirar a carreta do local, ele foi surpreendido pelo homem que o tinha abordado anteriormente e outro comparsa com uma arma de fogo que anunciou o assalto. Os criminosos não só o ameaçaram, como entraram no veículo e o fizeram de refém. Ele ficou em posse dos acusados por mais de uma hora até o abandonarem na Rodovia Régis Bittencourt junto com o caminhão, já que o automóvel era rastreado.

O segundo assalto ocorreu exatamente uma semana depois. Os assaltantes anunciaram o roubo e levaram todos os pertences do motorista. O crime aconteceu exatamente na mesma rua.

Diante dessa situação, a polícia salientou que a população precisa ficar em estado de alerta se precisar parar na região.

Comentários