Cartão BOM só poderá ser recarregado até o dia 03 de abril

Por Natália Bassi | 21/03/2022

O cartão BOM, que será substituído pelo cartão TOP em ônibus, metrôs e trens, só poderá ser recarregado até o dia 03 de abril. Apesar disso, de acordo com o Governo do Estado de São Paulo, quem tiver o antigo cartão com crédito poderá utilizá-lo até que o saldo disponível acabe.

Caso o passageiro utilize o cartão BOM após a data limite de recarga em qualquer um dos transportes públicos e o saldo seja insuficiente para fazer uma viagem, ele terá desconto na passagem ou na integração. No entanto, logo após isso, o cartão será automaticamente cancelado.

A regra vale apenas para o BOM Vale Transporte, Empresarial, Comum, Escolar ou Municipal. No caso do Sênior ou Especial, ainda não foi divulgada a data limite de recarga.

Cartão TOP

No ano passado, foi anunciada a troca do cartão BOM pelo cartão TOP. Ele pode ser retirado nas lojas físicas ou também pela internet. No segundo caso, ele é enviado para a casa do solicitante com uma taxa extra de entrega. Em caso de dúvidas, o passageiro pode entrar em contato com a empresa pelo WhatsApp 11 3888-2200 ou acessar as redes sociais.

Comentários