Outono deste ano será de temperaturas amenas e mais chuva que em 2021

Por Natália Bassi | 21/03/2022

Na tarde de domingo (20) começou oficialmente o outono em todo o Brasil. A época do ano, que é conhecida pelas suas temperaturas mais amenas do que o verão, terá mais previsão de chuva do que em 2021. Além disso, de acordo com os meteorologistas, uma frente fria rigorosa está prevista para o mês de maio. Segundo os especialistas, os paulistas terão que reforçar os casacos e cobertores durante esses dias que prometem ser mais frios do que o normal.

No entanto, apesar da frente fria que chegará em maio que promete despencar as temperaturas, nos outros meses o clima promete ficar mais quente do que nos anos anteriores.

O outono é conhecido por sua grande amplitude térmica, isto é, diferença notável entre o clima na parte da manhã e na parte da noite. Em 2022, essa característica tão própria da estação será bem presente. As manhãs serão marcadas por temperaturas mais agradáveis, enquanto a noite, por ventos mais gelados e clima frio.

De acordo com o Climatempo, o fenômeno La Niña, que resfria as águas do Pacífico Equatorial, impactará bastante no volume de chuvas na estação.

Até o final de março, o volume de chuva previsto será acima do normal no Estado de São Paulo. Já em abril, apesar de mais seco que os outros meses, também será esperado mais garoa por conta de duas frentes frias, que trarão massas de ar frio de origem polar.

Já em maio, as chuvas estarão menos presentes, assim como junho

Comentários