Prefeito Aprígio assina alvará que permite início das obras do terminal de ônibus que ligará Taboão ao Metrô-Vila Sônia

Por Natália Bassi | 16/03/2022

O prefeito José Aprígio (Podemos) assinou na segunda-feira, 14, o alvará que permitirá o início das obras do terminal de ônibus que ligará Taboão da Serra à estação Vila Sônia do Metrô. De acordo com o chefe do Executivo, esse é um passo importante para o desenvolvimento de toda a região.

“Sabemos como o taboanense sonha pela estação Taboão, mas enquanto cobramos o estado para que esse projeto saia do papel, lutamos para implantar o Terminal que interligará Taboão ao Metrô Vila Sônia e isso ajudará muito o desenvolvimento de toda a nossa região”, falou o prefeito.

No mesmo dia em que assinou o documento, Aprígio foi na companhia dos vereadores vistoriar as obras que acontecerão na Avenida João Santucci, no Largo do Taboão.

O vereador Dr. Ronaldo Onishi (DC) foi um dos que acompanhou a visita. O parlamentar afirmou que o terminal será importante para garantir que a população tenha acesso mais rapidamente ao metrô.

“Parabenizo o prefeito Aprígio por essa importante conquista para a população da nossa cidade que irá facilitar a locomoção até a capital e trará desenvolvimento para a região central da nossa cidade”, disse.

Em coletiva de imprensa realizada em fevereiro, Aprígio adiantou que a obra deverá ficar pronta em abril. Além disso, o prefeito explicou que todo o trajeto não terá custo adicional ao passageiro.

Já o trajeto que será feito pelo coletivo, ainda não foi divulgado pela prefeitura. Não é possível saber ainda se haverão paradas ou se ele seguirá direto para o terminal de ônibus Vila Sônia.

Comentários