Tire seu título de eleitor pela internet usando apenas 03 documentos; saiba como

Por Natália Bassi | 14/03/2022

O dia 04 de maio será a data limite para a regularização do título de eleitor. Para facilitar o processo e torná-lo mais rápido, todas as etapas podem ser feitas pela internet, sem a necessidade de sair de casa. Além disso, apenas três documentos são exigidos pelo Tribunal Superior Eleiroral (TSE). São eles: comprovante de residência, um documento original com foto e certificado de quitação de serviço militar. Esse último é obrigatório apenas para homens entre 18 e 45 anos.

Para tirar o título pela internet é necessário entrar no site https://cad-app-titulonet.tse.jus.br/titulonet/novoRequerimento e selecionar o estado em que você reside. Em seguida, é preciso clicar na aba "Título de eleitor” e selecionar a opção “não tenho” para prosseguir com o passo a passo.

Será necessário registrar o comprovante de endereço atual, o documento original com foto e o certificado de quitação de serviço militar para homens com mais de 18 anos. Em seguida, o site pedirá os dados de identificação necessários.

Em poucos minutos, as informações serão enviadas para a Justiça Eleitoral que analisará os seus dados. O andamento do requerimento poderá ser acompanhado pelo protocolo gerado no processo.

Comentários