Ely Santos deixa cargo de deputada federal após titular que se afastou voltar
Ely Santos, a primeira mulher da região a ocupar uma cadeira na Câmara dos Deputados, deixou o cargo após 04 meses. O motivo da saída que aconteceu na última quinta-feira, 10, foi o fato do seu titular, o deputado Roberto Alves, ter voltado após se ausentar por problemas de saúde.
No site da Câmara dos Deputados, na área de Histórico de Movimentação Parlamentar, consta a informação da saída de Ely para a volta de Roberto Alves que reassumiu o seu mandato.
Ely, que ficou 120 dias no cargo trabalhou pela região sudoeste no período em que ocupou a cadeira na Câmara dos Deputados.
A então parlamentar enviou emendas para Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra, Juquitiba e Cotia que somadas deram R$3 milhões.
Além disso, durante sua curta passagem, ela participou de votações importantes, como a aprovação do Auxílio Brasil e da Lei Paulo Gustavo.
Nesse período, ela também apresentou 3 Projetos de Leis. Entre eles, o que obriga os municípios com mais de 100 mil habitantes a terem um abrigo para os idosos.
Ely foi eleita suplente após receber 49.426 votos nas eleições de 2018.