Em Taboão, máscaras não serão mais obrigatórias em locais abertos

Por Natália Bassi | 10/03/2022

Seguindo a medida do Governo do Estado de São Paulo, em Taboão da Serra não será mais obrigatório o uso de máscaras em locais abertos. Em resposta à reportagem do Jornal Na Net, a prefeitura da cidade afirmou que a medida vale apenas para espaços ao ar livre e, portanto, em lugares fechados o uso da proteção ainda é obrigatório. A nova regra já passou a valer na quarta-feira, 09. 

“Em resposta à solicitação, a Prefeitura de Taboão da Serra informa que segue as decisões do Governo do Estado de São Paulo quanto às medidas relacionadas à Covid-19. Por isso, a partir de quarta-feira, 09/03, o uso de máscara de proteção facial em ambientes abertos deixou de ser obrigatório”, afirmou a administração municipal.

Apesar da flexibilização das máscaras nos locais abertos, como praças e ruas, a prefeitura deixou claro que as regras para o uso em locais fechados permanecem as mesmas. 

“Com relação aos ambientes fechados, como salas de aula, comércios, escritórios, repartições públicas, bem como no transporte público, permanece a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial”, disse. 

A desobrigação do uso de máscaras em locais abertos veio depois dos casos, mortes e internações em decorrência do coronavírus apresentarem queda. 

Comentários