Câmara de Taboão aprova PL que dará o nome Dra. Tânia Regina à UBS do Jd. América

Por Natália Bassi | 10/03/2022

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na última sessão, que aconteceu na terça-feira, 08, o Projeto de Lei (PL) do vereador André Egydio (Podemos) que dará o nome da médica Dra. Tânia Regina dos Santos Andrade à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim América. Dra Tânia, que faleceu de Covid-19 em dezembro de 2020, trabalhou por mais de 20 anos na rede de saúde pública do município. Com sua forte atuação e dedicação, ela era muito querida por seus pacientes e profissionais de saúde. 

Autor do PL, o vereador André Egydio, enfatizou que o carinho pelo qual a Dra. Tânia tratava cada um dos seus pacientes era admirável. Além disso, lembrou que apesar de grande parte do trabalho da médica ter sido desempenhado na UBS do Jd. América, ela teve forte atuação em vários outros equipamentos de saúde de Taboão da Serra.

“Ela trabalhou aqui como médica em várias UBS’s, mas se fixou principalmente na UBS Jardim América. A gente via não só lá, mas em outras unidades, que era uma pessoa especial. A unidade do América foi a última que ela trabalhou. Foi uma pessoa que amava a profissão, que amava o ser humano. Ela fazia uma consulta como ninguém faz nos tempos de hoje. Uma consulta demorada, porque ela era preocupada com os seus pacientes […] Tenho certeza que a população vai concordar que essa é uma homenagem justa. Ela era uma pessoa dedicada, humilde e exemplar ”, falou. 

O vereador Dr. Ronaldo Onishi (DC) classificou a homenagem como justa e enfatizou que a Dra. Tânia fez a diferença em Taboão da Serra cuidando de milhares de pessoas. 

“Ela era uma mulher, uma médica, que deu a sua vida em favor das famílias da nossa cidade. Que tombou vítima do covid. Que por anos prestou serviço para a nossa população e ajudou definitivamente a escrever a história da nossa cidade […] Ela trabalhou por mais de 20 anos  aqui em Taboão e cuidou da saúde de milhares de taboanenses”, falou.

O PL, que foi aprovado por todos os vereadores, segue agora para sanção do prefeito de Taboão da Serra, José Aprígio (Podemos). 

 

Comentários