Hugo Prado se reúne com a Sabesp para cobrar medidas no combate às enchentes

Por Natália Bassi | 9/03/2022

O vice-prefeito de Embu das Artes, Hugo Prado, se reuniu nesta semana com representantes da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) para cobrar medidas urgentes e eficazes no combate às enchentes na cidade. No último sábado, 05, o município foi um dos mais castigados com as chuvas na região. Dezenas de pessoas tiveram suas casas invadidas pela enxurrada e perderam seus pertences. Os bairros Jardim Novo Campo Limpo, Jardim Santa Emília e Jardim Taima foram os mais afetados.

“Convocamos uma reunião emergencial com a Sabesp aqui no gabinete para tratarmos sobre os transtornos causados pelas fortes chuvas em nossa cidade, especialmente no último sábado”, disse o vice-prefeito.

Segundo Hugo, um dos motivos principais para as enchentes terem se tornado comuns em dias de muitas chuvas foram as obras recentes de despoluição do Rio Pinheiros feitas pela companhia.

“Infelizmente as enchentes se tornaram recorrentes, principalmente após as obras de despoluição do Rio Pinheiro realizadas pela Sabesp na rua das Pombas e Botucatu”, falou.

De acordo com o vice-prefeito a reunião foi feita para “cobrar uma solução rápida e eficaz para acabar com esse sofrimento da população”. 

 

Comentários