“Obras da UBS modelo do Parque Esplanada estão em fase final de acabamento”, diz Ney Santos
O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (Republicanos), visitou as obras das futuras instalações da Unidade Básica de Saúde (UBS) que será entregue em pouco tempo no Parque Esplanada. O equipamento é fruto de uma parceria com a Cooperativa Habitacional Vida Nova, que vem entregando conjuntos de prédios na cidade. De acordo com Ney, a UBS terá 12 consultórios equipados para atender com dignidade toda a população.
“Eu fiz questão de vir pessoalmente fiscalizar essa maravilhosa UBS que está sendo construída aqui no Parque Esplanada. Estou acompanhando do Val, que representa a Cooperativa Habitacional Vida Nova, do qual já quero agradecer muito o Aprígio, a Dra. Marilene. Toda essa equipe que tem trabalhado muito para ajudar a desenvolver a nossa cidade”, disse Ney.
A construção de equipamentos que atendam às necessidades básicas da população, como educação e saúde, devem acontecer quando um grande empreendimento é construído em alguma cidade. A empresa responsável pela construção deve, por lei, ceder um espaço para a prefeitura para que ela projete e faça as obras.
De acordo com o prefeito, a UBS que vem sendo projetada com estrutura de primeiro mundo e contará com 12 consultórios, será essencial para toda a população da região.
“Essa UBS fará a diferença na vida de todos aqueles que residem aqui nesse bairro. Bairro esse que foi esquecido por outros governos durante muitos anos. E nós prometemos que íamos transformar e estamos transformando. Neste bairro, nós vamos inaugurar a creche e se Deus quiser, no mês de julho, ainda neste ano, nós vamos entregar essa maravilhosa UBS”, frisou.
Segundo Ney, o equipamento será importante para cuidar da saúde do idoso, da saúde da mulher, da saúde da criança e da saúde do homem.