Bairros de Taboão da Serra continuam sem água após problema elétrico na Estação Guarapiranga

Por Natália Bassi | 7/03/2022

Após o problema elétrico ocorrido na Estação Elevatória de Água Bruta Guarapiranga, que afetou o abastecimento em Taboão da Serra na quinta-feira, 03, muitos moradores da cidade ainda reclamam da falta de água. Leitores do Jornal Na Net que entraram em contato com a reportagem alegaram que desde então as torneiras estão secas. A maioria deles são moradores do Jardim São Judas. Em nota, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) afirmou que alguns pontos isolados ainda estão em fase de normalização.

Com o forte calor dos últimos dias, a necessidade de água aumenta ainda mais. Muitos moradores da cidade estão sofrendo sem água há 04 dias. A situação vai ficando cada vez mais insustentável.

“Estamos ainda sem água no bairro Jardim São Judas Tadeu. Já está ficando chato isso”, disse uma das leitoras.

Uma moradora do Parque Monte Alegre que entrou em contato com a reportagem do Jornal Na Net também relatou uma situação parecida. Ela, que está há dias sem água, ficou com a caixa completamente vazia nesta segunda.

"Estamos sem água no Parque Monte Alegre. Na verdade, acabou toda a minha água da caixa hoje e a caixa daqui de casa é bem grande", falou

A Sabesp, em nota, explicou que apesar do problema ter sido reparado em grande parte das regiões que dependem da água da estação elevatória do Guarapiranga, a falta de energia na sexta-feira, 04, fez com que as estações de bombeamento para Taboão da Serraa desligassem.

“No caso específico de Taboão da Serra, o abastecimento em Taboão da Serra encontrava-se em fase final de normalização geral, mas uma falta de energia elétrica na tarde desta sexta-feira (4/3) desligou as estações de bombeamento que atendem a cidade. A Sabesp aguarda o restabelecimento de energia para normalizar o fornecimento de água. A Sabesp segue à disposição dos clientes pelos canais de atendimento: telefones 195 e 0800 055 0195 (ligações gratuitas) e Agência Virtual no site www.sabesp.com.br”, disse a companhia.

Comentários