Prefeito Aprígio leva discussão sobre obras na Rodovia Régis Bittencourt para reunião do Conisud
O prefeito de Taboão da Serra, José Aprígio (Podemos), em reunião na sede do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud), discutiu com prefeitos de cidades vizinhas o processo de execução das obras do trecho da Rodovia Régis Bittencourt que corta o município. De acordo com o chefe do executivo, é necessário que existam explicação do porquê as obras que foram prometidas há mais 11 anos nunca foram concretizadas.
“O contrato de concessão foi assinado em 14 de fevereiro de 2008 e até hoje a fase de obras e implantações previstas no contrato não foram iniciadas em Taboão da Serra”, disse o prefeito.
Para tentar entender o motivo para tanta demora, Aprigio solicitou aos representantes do Conisud que uma reunião seja marcada com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e também com a Arteris, que hoje é a concessionária responsável pela administração da BR-116.
“Para resolver os problemas de transporte e mobilidade da nossa cidade precisamos lutar para que os responsáveis façam o que está no contrato ou que nos concedam a administração da BR para fazermos as intervenções necessárias”, explicou Aprigio.