Ney Santos afirma que obras da futura creche Esplanada estão em fase de finalização

Por Natália Bassi | 3/03/2022

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (Republicanos), visitou as obras das futuras instalações da creche modelo que está sendo construída no Jardim Esplanada. O equipamento é fruto de uma parceria com a Cooperativa Habitacional Vida Nova, que vem entregando conjuntos de prédios na cidade. De acordo com Ney, a creche atenderá cerca de 600 crianças.

“O Parque Esplanada antes esquecido, está sendo transformado e será um dos melhores bairros para se morar em Embu das Artes. Aqui, em parceria com a Cooperativa Habitacional Vida Nova, entregaremos a creche modelo que atenderá 600 crianças e será referência para toda a nossa região”, explicou Ney.

A construção de equipamentos que atendam às necessidades básicas da população, como educação e saúde, devem acontecer quando um grande empreendimento é construído em alguma cidade. A empresa responsável pela construção deve, por lei, ceder um espaço para a prefeitura para que ela projete e faça as obras.

Ney salientou ainda que os pais poderão indicar as matrículas já em maio, para que as crianças comecem estudar no novo prédio no segundo semestre de 2022.

“Para nós é um momento de muita alegria. Logo mais, em maio, nós vamos abrir a oportunidades dos pais fazerem as inscrições dos seus filhos no segundo semestre que eles venham estudar aqui nessa creche maravilhosa que está sendo construída”, afirmou o prefeito.

A visita do chefe do executivo embuense foi acompanhada pela diretora da Cooperativa Habitacional Vida Nova, Dra Marilene Trappel.

Comentários