Prefeitura de Taboão realizará uma extensa agenda de inaugurações no aniversário da cidade

Por Natália Bassi | 18/02/2022

A prefeitura de Taboão da Serra preparou uma agenda repleta de atividades e inaugurações para celebrar os 63 anos de aniversário da cidade. Neste sábado, 19, o prefeito José Aprígio (Podemos), secretários , vereadores e autoridades vão percorrer vários pontos da cidade numa espécie de caravana de aniversário.

A programação em comemoração a emancipação política administrativa do município contará com uma programação extensa, que percorrerá 06 bairros da cidade. As atividades estão marcadas para começarem às 08h45 e terminarem às 15h45.

A primeira parada será no Parque das Hortênsias, que, após tantos meses fechado devido a pandemia, voltará a abrir ao público. Para comemorar haverá a etapa de Taboão da Serra do Circuito Happy Running de corrida de rua. O evento será promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer.

Posteriormente, às 09h30, será a vez da caravana chegar ao Cemur. No local, acontecerá a aula inaugural da Fábrica de Talentos. O projeto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda promoverá capacitação profissional por meio de cursos gratuitos aos taboanenses.

Já às 10h30, o prefeito Aprígio irá inaugurar a subprefeitura, que ficará localizada na Estrada Kizaemon Takeuti, 1987, no Pirajuçara. Promessa de campanha do prefeito, o local abrigará a segunda unidade do Atende, o Procon de Taboão da Serra, uma unidade do projeto Acesso Digital, a nova sede da Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica, além da Casa do Empreendedor e do Emprega Taboão.

Em seguida, por volta de 12h30, será concretizada a transferência do Pronto-Socorro Infantil (PSI) Dra. Zilda Arns Neumann. Antes funcionando no Jardim Santo Onofre, o PS passará a atender na Rua Rodrigues Alves, 29, no Jardim Trianon.

Às 14h45, acontecerá a inauguração da Base de Bloqueio Intermunicipal da Guarda Civil Municipal (GCM), na divisa entre a Cidade Intercap com o João XXIII, na Rua Iracema Senna Cerqueira Santos.

Finalizando as atividades do dia, será feita oficialmente a transferência do Cras Monte Alegre. O novo equipamento que atenderá a população do bairro será inaugurado na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, 247, no Jardim Santa Terezinha.

Comentários