Embu das Artes completa 63 anos de história nesta sexta-feira, 18

Por Natália Bassi | 18/02/2022

Embu das Artes, município localizado no sudoeste do Estado de São Paulo, completa 63 anos de emancipação político-administrativa nesta sexta-feira, 18. Conhecida por ser lar de muitos artistas plásticos e artesãos, a cidade atrai turistas de todo o país que querem conhecer a famosa feira de artesanato que acontece todo final de semana na região central.

Sendo a arte uma das principais marcas da sua história, Embu mistura o velho e o novo. O passado e o presente. Proporciona aos seus moradores e também visitantes a chance de adentrar em um mundo onde pinturas, esculturas e museus são as veias da sua existência.

Não à toa leva Artes em seu nome. Nome esse, inclusive, que foi decidido em um plebiscito nunca antes feito no país. Até 1959, Embu era considerada um distrito de Itapecerica da Serra. Foi depois do dia 18 de fevereiro daquele ano que tudo mudou e ela passou a ter a sua própria forma de existir e prosperar.

Com 63 anos de história, Embu se desenvolveu, mas não deixou de lado as suas particularidades e características. Até hoje é possível andar pela cidade e encontrar áreas verdes, que nos remetem ao interior de São Paulo.

Com o Museu de Arte Sacra dos Jesuítas, a Capela de São Lázaro e o Centro Cultural Mestre de Assis, Embu das Artes deixa claro quais são as suas essências e, principalmente, o quanto elas se mantêm vivas até hoje.

Seja muito bem-vindo e bem-vinda em Embu das Artes, a cidade onde a arte se manifesta e nos faz apaixonar diariamente.

Comentários