Governo de SP fará semana da vacinação contra a Covid-19 em escolas públicas e privadas de todo o estado

Por Natália Bassi | 17/02/2022

O Governo do Estado de São Paulo anunciou que entre os dias 19 e 25 de fevereiro fará a “Semana E” de vacinação infantil contra Covid-19 em escolas públicas e privadas de todo o estado. A adesão ao programa ficará a cargo de cada município. O principal intuito é aumentar a cobertura vacinal do público infantil que já chegou a 60%.

“O Governo de São Paulo já disponibilizou 100% das vacinas necessárias para imunizarmos todas as crianças do estado. As escolas sempre foram grandes aliadas da vacinação e mais uma vez serão um diferencial para alcançarmos a nossa meta de vacinarmos todas as crianças de São Paulo”, disse o governador Doria em coletiva.

Para a vacinação, o governo salientou que será necessário somente um documento assinado pelos pais ou responsáveis autorizando a imunização. Não será necessário que eles estejam presentes no momento da vacinação.

“É fundamental que os municípios façam a busca ativa das crianças a serem vacinadas, assim ampliaremos a cobertura e a proteção de toda a população. As escolas sempre foram grandes aliadas da vacinação e mais uma vez serão um diferencial para alcançarmos a nossa meta de vacinação. Esperamos que um número grande de municípios possa aderir à iniciativa para a proteção das nossas crianças”, salientou Regiane de Paula, Coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI).

Comentários