Governo de SP deve começar a aplicar a 4º dose da vacina contra a Covid-19 em abril

Por Natália Bassi | 14/02/2022

O Governo do Estado de São Paulo deve começar a aplicar a 4º dose da vacina contra a Covid-19 em abril deste ano. De acordo com João Gabbardo, um dos coordenadores do Comitê Científico, a campanha deverá começar por pessoas com 60 anos ou mais. O intervalo entre a terceira dose e a quarta deverá ser de 04 meses.

Apesar disso, o período para o início da aplicação da 4º dose ainda não é tido como certo. O secretário-executivo da Secretaria Estadual da Saúde, Eduardo Ribeiro Adriano, ressaltou que ainda há necessidade de mais estudos para apontar quando essa campanha começará.

“Estamos estudando ainda esta possibilidade com comitê científico e com o nosso grupo do PEI (Programa Estadual de Imunização). Analisaremos nos próximos dias os trabalhos para definir o intervalo e o público alvo", falou em entrevista concedida ao portal G1.

Em entrevista à GloboNews, o secretário de saúde, Jean Gorintchteyn, afirmou que “se pauta na ciência” e, por isso, há necessidade de mais estudos para indicar quais serão os grupos prioritários para tomar a 4º dose.

Atualmente, no Brasil, somente pessoas consideradas imunossuprimidas podem receber a quarta dose do imunizante conforme o cronograma nacional.

Comentários