Festival de Bocha 134 anos de Itapecerica: Comemoração, homenagem e lazer

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 2/06/2011

O Clube de Bocha Estrela de Itapecerica promoveu seu Festival em comemoração ao aniversário de 134 anos do município no último sábado, 28 de maio, no Delfim Verde. Praticantes do esporte, visitantes de outras cidades e servidores da Prefeitura tiveram um dia de lazer com direito a acirradas disputas, farto churrasco e muita diversão.

O clima de descontração e união marcou a festividade, que reuniu crianças, adultos e idosos. Dona Maria, 90 anos, veio de Taboão da Serra acompanhar seu filho jogador de bocha e adorou o evento. Também marcaram presença Carlos Calado, assessor do prefeito Jorge Costa, e Fábio Silva, diretor de Comunicação Social.

Além das disputas entre as equipes de Itapecerica da Serra e de Embu-Guaçu, o Festival contou com um torneio entre departamentos da Prefeitura. A dupla da Comunicação, formada por Fernando Manigheti (Tito) e Leandro Luiz Fontes Ribeiro, foi a grande campeã e levou um belo troféu personalizado. Os outros setores da Administração representados foram: Gabinete, Ação Institucional e Almoxarifado.

Os presentes também se divertiram em disputadas partidas de dominó e truco, cujo torneio foi vencido por Reginaldo do Almoxarifado, também congratulado com um troféu.

“A prática esportiva sempre merece atenção e deve ser apoiada pelo poder público. Ainda mais Bocha e Malha, que propiciam divertimento e qualidade de vida aos integrantes da melhor idade”, disse o prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa.

O momento mais emocionante da festa foi uma homenagem prestada a Mário Aparecido, do jornal Folha do Pirajuçara. Em 1997, enquanto diretor municipal de Esportes, Mário possibilitou a participação de Itapecerica no 1º JORI – Jogos Regionais da Terceira Idade.

“Nós não esquecemos que foi você, Mário, o responsável pela nossa primeira participação em uma disputa fora do município. Se a Bocha é esse sucesso hoje, muito devemos a você”, disse Teotônio Rodrigues, presidente do clube de Bocha e organizador do Festival, antes de congratular o ex-diretor de Esportes com uma placa.

Após um dia muito prazeroso, todos os participantes antes de irem embora receberam medalhas oferecidas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que também foi responsável pelos troféus.

“O Festival é uma forma de agradecimento a todos os colaboradores deste esporte na cidade, como a Prefeitura de Itapecerica da Serra, Secretaria de Esportes e Lazer e convidados”, finalizou Teotônio.

Comentários