Passarela do Mimás é aberta aos moradores
Os moradores do jardim Mimás, no Embu, finalmente vão poder atravessar a Régis Bittencourt em segurança. Agora, idosos, crianças, e adultos em geral não vão mais arriscar suas vidas na travessia que matou muitas pessoas.
A passarela foi inaugurada no sábado (8), mas ainda falta melhorar o acesso dos pedestres e nivelar algumas partes do piso. Nem mesmo o sol forte impediu que as pessoas prestigiassem a solenidade.
O Mimás foi o primeiro local onde a OHL implantou passarela de pedestre na BR-116. O bairro era considerado o mais perigoso para os pedestres ao longo de toda a rodovia, que vai de São Paulo até a cidade de Curitiba, no Paraná.
A passarela era uma reivindicação antiga da comunidade que ganhou força na administração do ex-prefeito Geraldo Cruz e teve continuidade no governo de Chico Brito. Alguns moradores lembram que a luta pela passarela já tem quase duas décadas.
“Foi uma benção”, traduziu dona Josefina Santos, 71 anos, uma das pioneiras na luta pela passarela no bairro.
A previsão da concessionária é de que o Embu ganhe outra passarelas nas proximidades do local. Agora, a expectativa é de que os moradores deixem de cruzar a rodovia a pé.
Participaram da sonelidade de inauguração o prefeito Chico Brito, o ex-prefeito Geraldo Cruz, o deputado federal Carlos Zarattini, vereadores e secretários municipais.