Doria afirma que SP vai aplicar 4º dose da vacina independentemente da recomendação do Ministério

Por Natália Bassi | 10/02/2022

O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou em entrevista concedida à Rádio Eldorado que todos os moradores de São Paulo receberão a 4º dose da vacina contra a Covid-19. De acordo com o chefe do executivo, isso acontecerá “independentemente de haver, ou não, recomendação do Ministério da Saúde”.

Apesar da fala, o governador não indicou qual será a data de início da 4º fase da campanha da vacinação contra o coronavírus e ressaltou que isso ainda será discutido com o corpo técnico da Secretaria Estadual de Saúde. No entanto, a imunização acontecerá.

“Avançando na segunda dose, nós poderemos avançar na dose de reforço, a quarta dose, seguindo uma ordem de faixa etária”, disse João Doria .

O coordenador-executivo do Comitê Científico da Covid-19, João Gabardo, esclareceu ainda que essa discussão será melhor alinhada nesta quinta-feira (10), quando integrantes do Programa Estadual de Imunizações se reunirão para discutir os próximos passos.

Apesar dos planejamentos futuros, a campanha da 4º dose só será iniciada após a imunização daqueles que ainda não tomaram a segunda dose ou a dose de reforço da vacina contra a Covid-19.

Comentários