Poupatempo disponibiliza versão digital da carteira de vacinação da Covid-19 para crianças

Por Natália Bassi | 26/01/2022

Com o início da imunização contra a Covid-19 para crianças de 05 a 11 anos de idade, o Governo do Estado de São Paulo anunciou que o Poupatempo irá disponibilizar a carteira de vacinação digital para todo o público infantil. O documento, que já podia ser conferido no aplicativo pelos adultos, agora também será uma realidade para os pequenos.

“Com o início da vacinação nas crianças, conseguimos avançar ainda mais na luta contra a Covid-19. E o Poupatempo dá mais um passo além, disponibilizando não só o comprovante digital adulto, mas também o infantil. É muito rápido, simples e seguro de acessar”, diz Murilo Macedo, diretor da Prodesp – empresa de Tecnologia do Estado de São Paulo que administra o Poupatempo.

Na carteira digital é possível verificar diversas informações. Entre elas a data da vacinação, o lembrete para a segunda dose, profissional vacinador, nome e registro do local, fabricante e o número do lote da vacina aplicada. Além disso, o aplicativo também disponibiliza o comprovante de imunização, que pode ser impresso.

Os dados podem ser acessados no aplicativo Poupatempo Digital ou no site www.poupatempo.sp.gov.br. Para isso, é necessário digitar apenas o CPF do menor, após cadastro no LoginSP. O comprovante infantil está disponível na opção “Serviços > Vacinação Covid-19 > Carteira de vacinação”.

Comentários