Ney Santos celebra convênio que permitirá emissão de registros de nascimento já na maternidade em Embu das Artes

Por Natália Bassi | 24/01/2022

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (Republicanos), celebrou a assinatura de um convênio entre a prefeitura do município e o cartório de registro civil das pessoas naturais que permitirá que o bebê já seja registrado na própria maternidade logo após o seu nascimento. De acordo com Ney, essa iniciativa tornará a emissão das certidões de nascimento muito mais rápida, garantindo mais facilidade aos pais.

“Todos os anos, mais de 3 mil bebês nascem em nossa cidade. Para trazer mais conforto e tranquilidade as próximas mamães e suas famílias, assinamos um convênio com o cartório que garantirá que todos os bebês já saiam da nossa maternidade devidamente registrados. Tenho certeza de que esta importante ação fará a diferença na vida das famílias. Aqui em Embu das Artes não temos medido esforços para garantir mais qualidade de vida para a nossa população”, disse Ney.

De acordo ainda com o prefeito, será instalado um departamento dentro das maternidades para que “todos os próximos bebês que forem nascendo em Embu das Artes, já saiam da maternidade registrados”.

Comentários