Hipermercado Extra encerra as atividades em Taboão da Serra dia 14 de janeiro

Por Mariana Félix | 11/01/2022

A unidade do Extra Hiper de Taboão da Serra encerrará suas atividades definitivamente na próxima sexta-feira, dia 14. Desde 2021 a loja está cheia de produtos em liquidação para zerar as prateleiras e estoques.

Dalva Barbosa de 57 anos garantiu uma televisão e comemora "graças a essa promoção consegui comprar a minha smart bem barata, tô feliz da vida" afirma.

Conforme divulgado, o comunicado foi um entendimento de negócios entre GPA e Assaí, que ainda terá etapas a serem concluídas, e a lista de lojas envolvidas na operação ainda será divulgada.

Em relação aos colaboradores, o principal direcionamento é o reaproveitamento interno nas demais unidades dos negócios envolvidos na transação, o que inclui a priorização da contratação dos funcionários do Extra Hiper nas novas unidades do Assaí.

O GPA está conduzindo um processo de mapeamento de 100% dos colaboradores dessas unidades para entender o interesse individual e, desta forma, direcionar os esforços para que a transição seja feita de maneira humanizada.

“Vale ressaltar que, independente da marca que venha a se instalar nas mais de 100 unidades do Extra Hiper que encerram suas atividades, seja Assaí, seja Pão de Açúcar ou Mercado Extra, está prevista a geração de empregos. Além disso, pelo perfil da operação, uma loja Assaí gera até o dobro de empregos do que um Extra Hiper – portanto, o movimento de conversão gerará ainda novos postos de trabalho nas cidades contempladas”.

As lojas que estão instaladas dentro da unidade Extra Taboão da Serra vão encerrar suas atividades na quinta-feira, dia 13.

Comentários