Governo de SP planeja vacinar todas as crianças de 05 a 11 anos em três semanas

Por Natália Bassi | 6/01/2022

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, anunciou em coletiva de imprensa realizada na quarta-feira (05), no Palácio dos Bandeirantes, que a expectativa é que todas as crianças de 05 a 11 anos sejam vacinadas contra a covid-19 em um intervalo máximo de três semanas.

“O Governo de São Paulo já definiu e tem pronto o seu plano para vacinar todas as crianças do estado entre 5 e 11 anos”, declarou Doria. “Temos a vacina infantil contra a COVID-19 aprovada há quase um mês pela Anvisa. Por ações deliberadamente protelatórias, o Ministério da Saúde ainda não disponibilizou a vacina para que as crianças possam ser imunizadas”, disse Doria.

De acordo com Doria, cerca de 250 mil crianças podem ser vacinadas por dia no estado. Permitindo assim que todas as 4,3 milhões de crianças com idade entre 5 e 11 anos tomem pelo menos uma dose no período estabelecido pelo governo estadual.

Para o início da vacinação, São Paulo aguarda agora o envio de imunizantes pediátricos da Pfizer por parte do Ministério da Saúde, aprovado desde 16 de dezembro pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Comentários