Alunos e professores podem pedir Passe Livre Escolar e Meia Tarifa à EMTU a partir de 10 de janeiro

Por Mariana Félix | 5/01/2022

A partir do dia 10 de janeiro, alunos e professores que utilizam os ônibus da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) poderão requisitar o Passe Livre Escolar ou o Meia Tarifa do transporte metropolitano.

O calendário já está disponível no portal da EMTU. Em suma, a partir desta segunda-feira (03), será liberado o banco de dados 2022 para as escolas atualizarem o cadastro de estudantes e professores no Portal Parceiros da EMTU.

A partir de 1º de feveriro, serão iniciadas as vendas dos créditos eletrônicos da cota Meia Tarifa e da utilização da cota do Passe Livre Escolar para quem já teve sua solicitação aprovada pelo site.

Portanto, segundo a EMTU, durante o mês de janeiro de 2022 não haverá cota para compra de créditos para o Meia Tarifa e nem utilização do Passe Livre. No Meia Tarifa, pode haver utilização do cartão se houver saldo de créditos.

PEDIDO POR APLICATIVO
A partir de 2022, a EMTU não enviará os cartões para a instituição de ensino. Após o aviso de liberação do benefício no site da EMTU, o titular deverá solicitar o cartão TOP pelo aplicativo TOP, disponível para Android e iOS, ou em um dos mais de 80 pontos físicos disponibilizados para emissão do cartão que podem ser conferidos no site Bora de Top.

Esse mesmo processo de solicitação de benefício é válido para quem já tinha o cartão BOM Escolar em 2021 e que passará a usar o TOP Escolar.

Comentários