Moradores de Taboão sofrem com rolezinhos de moto no Natal

Por Natália Bassi | 27/12/2021

Moradores de Taboão da Serra tiveram o sossego interrompido na véspera e no dia de Natal por conta dos rolezinhos de moto. Em alta velocidade, os motoqueiros, que passavam pelas ruas da cidade sem o silenciador do escapamento, estragaram a comemoração de centenas de pessoas que não conseguiam ao menos conversar com suas famílias dentro da própria casa. A situação foi registrada ao menos em 05 bairros do município, entre eles, Jd. São Judas, Jd. Trianon, Parque Pinheiros, Jardim das Margaridas e Vila Indiana. 

De acordo com uma reportagem veiculada na Band, ao menos duas mulheres foram presas pela Guarda Civil Municipal (GCM) após denúncias. As duas, que faziam parte do rolezinho de moto, estavam andando sem capacete e não respeitaram a ordem de parada da guarda. Elas responderão por desrespeitarem a ordem de parada.

Diante da falta de respeito e também do risco que os moradores correm, já que os infratores não respeitam os limites de velocidade e podem atropelar uma pessoa, o secretário adjunto de Segurança e Defesa Social de Taboão da Serra, Tenente Dacal, enfatizou que a guarda trabalhará intensamente para coibir esse tipo de ação que já virou de praxe em finais de semana e datas comemorativas em várias partes da cidade. 

“O patrulhamento será constante para tentar impedir esses vagabundos de atrapalharem os moradores”, falou. 

 

Comentários