Embu das Artes receberá R$5 milhões do Governo de SP para investimento no turismo

Por Natália Bassi | 22/12/2021

Embu das Artes será uma das cidades contempladas com o envio de recursos, por parte do Governo do Estado de São Paulo, para investimento na área do turismo. Ao todo, a cidade receberá R$5 milhões para serem utilizados em melhorias na área. Segundo o prefeito do município, Ney Santos (Republicanos),esse é o maior recurso já destinado ao turismo” de Embu. 

O recurso é proveniente do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), vinculado à Secretaria de Turismo e Viagens, e deve ser utilizado para deixar a cidade mais bem preparada. Com essas obras,  a manutenção de empregos em outros setores, como construção civil, transportes e comércios aumentam. 

“Mais uma conquista fruto do nosso trabalho, sobretudo nessa retomada da economia, promovendo o turismo da nossa cidade, gerando empregos e renda para a nossa população”, comemorou Ney Santos.

O governador do Estado de São Paulo, João Dória, falou sobre a importância de retomar o turismo agora que grande parte da população está devidamente vacinada. “Estamos retomando a atividade turística em São Paulo, porque aqui temos vacina. A capital de São Paulo é a capital mundial da vacina. Por isso, podemos retomar as atividades turísticas aqui, com cuidado, com zelo, usando as nossas máscaras, fazendo o distanciamento sempre que possível e respeitando os protocolos sanitários”, afirmou. 

Comentários