Embu das Artes será contemplada com programa Cozinhalimento do Governo de SP

Por Natália Bassi | 20/12/2021

Embu das Artes será uma das 350 cidades contempladas com o programa Cozinhaalimento do Governo do Estado de São Paulo. A futura unidade, que ainda não tem previsão de inauguração na cidade, será localizada no Jd. Silvia e terá uma cozinha industrial onde serão ministrados cursos de qualificação  pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento e o Fundo Social de São Paulo. 

Em suas redes sociais, o vice-prefeito da cidade, Hugo Prado, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, vereador Renato Oliveira, celebrou a conquista. 

“Mais um dia histórico para a nossa amada Embu das Artes. Estamos levando para a nossa cidade mais um importante convênio de capacitação profissional e segurança alimentar. Nós vamos juntos continuar transformando a história do nosso povo”, falou. 

 

O presidente da Câmara, vereador Renato Oliveira, enfatizou a importância de mais um programa que garante segurança alimentar à população. 

“Gostaria de parabenizar esse governo que não para de trabalhar. Além de investir na seguridade alimentar, na ponta, com a entrega de cestas básicas, também nos importamos com a capacitação profissional do nosso povo mais carente”, falou.

 

 Programa Cozinhaalimento 

O programa Cozinhalimento funciona sob gestão da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, e consiste na instalação de cozinhas-piloto experimentais com objetivo de incrementar a capacitação de agentes multiplicadores das ações de segurança alimentar e nutricional sustentável. Os primeiros convênios foram assinados nesta sexta, no Palácio dos Bandeirantes, e os demais serão celebrados em breve.

 

Comentários