Embu das Artes será contemplada com Programa Praça da Cidadania do Governo do Estado

Por Natália Bassi | 14/12/2021

O governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB), assinou na última sexta-feira, 10, convênios para implantação do Programa Praça da Cidadania. Dos 06 municípios contemplados, está Embu das Artes. A cerimônia, que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, foi acompanhada pelo prefeito da cidade, Ney Santos (Republicanos) e pela deputada federal Ely Santos (Republicanos).

De acordo com o governo, o programa busca a redução da vulnerabilidade social por meio da implementação de espaços destinados a lazer, esporte e qualificação profissional. Além disso, no local são ofertados serviços do Centro de Integração e Cidadania (CIC), da Secretaria da Justiça e Cidadania, e do Banco do Povo, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

"A Praça da Cidadania não é apenas a praça do lazer, do esporte e da convivência. É a praça que dá a oportunidade da formação profissional para garantir o futuro. A oportunidade do emprego é o que o Governo de SP incluiu, de maneira enfática, dentro das praças. Isso é respeito pela cidadania e pelas pessoas”, disse Doria.

Além das atividades esportivas e de convivência, o equipamento também oferece mais de 20 cursos profissionalizantes, desenvolvidos pelo Fundo Social de São Paulo, em parceria com o Centro Paula Souza. As vagas são ofertadas em seis áreas diferentes: beleza e bem-estar, moda e arte, gastronomia, informática, construção civil e administração.

As Praças da Cidadania são centros de convivência e nesses locais teremos, além do esporte e da integração da família, os cursos de capacitação para darmos autonomia para as pessoas. Agradeço ao Governador por aceitar esse desafio e aos prefeitos pela parceria”, enfatizou a presidente do Conselho do Fundo Social São Paulo, Bia Doria.

Comentários