Deputada federal Ely Santos apresenta PL que garante o direito de permanência de pets com seus tutores em estabelecimentos de uso coletivo

Por Natália Bassi | 13/12/2021

A deputada federal Ely Santos (Republicanos) apresentou na Câmara dos Deputados um Projeto de Lei (PL) que assegura que qualquer pessoa tenha o direito de entrar e permanecer com o seu animal doméstico em estabelecimentos públicos e privados de uso coletivo. De acordo com a parlamentar, esse é o primeiro de muitos projetos voltados à causa animal que ela irá elaborar.

“Da mesma forma que cuidamos do povo, temos amor pelos pets e compromisso de trabalhar também pela causa animal. Por isso, apresentei aqui na Câmara dos Deputados, o primeiro de muitos Projetos de Leis em defesa dos pets”, disse Ely.

A deputada garantiu que dentre outras lutas do seu mandato na causa animal estão a instalação de mais hospitais públicos veterinários e de castramóveis.

Sobre o PL recentemente apresentado, Ely enfatiza que o apoio da população é essencial para que ele passe pelas comissões e seja pautado. “Conto com o apoio de todos para que possamos nos unir e aprovar esse projeto”.

Comentários